quinta-feira, maio 10, 2007

Operacionalização de Projetos para Jovens nas Igrejas Evangélicas


“E todo nós, com o rosto desvendado, contemplando como por espelho a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” 2Co 3.18 ·.

Inovar, essa é a palavra de ordem , pois estamos em constante desenvolvimento e expansão intelectual humana. Pensando nisso , desenvolvemos um projeto que visa operacionalizar a União de Jovem (UNIJOVEM).
No mundo de gestão de pessoas , a harmonia é essencial ao êxito e sucesso das organizações, porisso criamos os Grupos de Trabalho do Conselho de Jovens com uma estrutura bem simples, que prioriza os relacionamentos e cria a oportunidade para todos participarem dos planejamentos execução das programações Jovem .
Desaparece o termo ou sigla UNIJOVEM e surge o Conselho de Jovens .

Em substituição a figura do Presidente criamos o conselho gestor , denominado Coordenação Jovem, essa é formada por no mínimo 5 jovens com poder de decisão e representatividade igual , os demais jovens serão distribuídos nos Grupos de Trabalho , de acordo com suas aptidões ,visando o aproveitamento pleno da juventude . É imprescindível que todo e qualquer recém convertido seja absorvido pela organização.

Pois bem , apresentaremos a estrtutura operacional do CONSELHO DE JOVENS , afim de que seu sucesso seja tão somente para o engrandecimento do nome que está acima de todo o nome , Jesus Cristo , o nosso único e suficiente salvador.

Coordenação Jovem
Grupo de no mínimo 5 jovens que serão responsáveis pela criação de projetos e acompanhamento de todos os trabalhos dos grupos sendo o ponto de contato direto com os demais e responsáveis por garantir a realização e apresentação de projetos para realização sistemática de Eventos na Igreja que enalteça tão somente a Jesus Cristo .
Traçar planos e metas com objetivos preventivos e ocasionalmente corretivos, assegurando um suporte com disponibilidade aos grupos de trabalho.

Grupos de Trabalho

1. Louvor e Adoração: responsável em levar à juventude a uma vida de verdadeira adoração e louvor a Deus, transmitindo através da música a verdadeira esperança.

2.Intercessão: responsável em despertar toda juventude a uma intimidade com Deus, levando adolescentes e jovens a um relacionamento sincero com o Pai.

3.MARCO (Ministério de Apoio ao Recém Convertido): responsável em integrar e apoiar os adolescentes e jovens recém chegados à nossa Igreja.

4.Radical Jovem: grupo responsável em coordenar atividades, cujo objetivo principal é transmitir ao mundo aquilo que nos motiva a viver, o amor de Deus.

5.Marketing e Comunicação: pessoal responsável em deixar você por dentro de tudo o que vai acontecer em nossa Juventude.

6.Eventos: planejar e coordenar acampamentos, congressos, festas, viagens etc levando a Juventude a uma maior comunhão e integração.

7.Arte e Cultura: pessoal responsável em transmitir a Palavra de Deus de uma maneira descontraída e divertida.

8.Esporte: proporcionar através de atividades esportivas uma maior integração entre a juventude.

9.FOOD: com a mais gostosa responsabilidade de todas: cuidar do cardápio da juventude nos congressos, acampamentos, festas...

10.Som / Imagem / Informática: galera com a responsabilidade de deixar nossas programações com uma "cara" mais jovem.

11.Apoio: pessoal pronto para apoiar na hora que precisar.

Agora que você conhece o conselho de JOVEM, adote você também .

8 comentários:

  1. excelentes trabalhos! que Deus continue abençoando a todos vcs!!

    ResponderExcluir
  2. estou trabalhando como coordenadora de eventos da mocidade da minha igreja .Gostaria de orientação fiquei muito feliz com otrabalho que desenvolvem Deus continue operando maravilhas no seu trabalhar vou esperar resposta

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDO ME CHAMO ADRIANA ATUALMENTE ESTOU TRABALHANDO COMO COORDENADORA DOS JOVENS DA MINHA IGREJA, MAS Ñ SEI COMO PROCEDER GOSTARIA DE SUA AJUDAR. FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  4. estou em uma chapa que é candidata à coordenação de mocidade da minha igreja, e vou precisar muito (em segundo lugar) da ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
  5. A PAZ QUERIDOS CONTINUI COM ESTA VISÃO DE CRESCIMENTOS, EU ME CHAMO MÁRCIO R. SANTANA SOU PRESBITERO E ATUALMENTE EXERSO O CARDO DE LIDERANÇA DOS JOVENS (JUBRAC)JOVENS UNIDOS DO BRASIL PARA CRISTO NA CIDADE DE MOGI MIRIM.
    FICARIA MUITO GRATO SE VCS ME ACONSELHARIA.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Priscila e estou com um projeto para jovens (que ainda não temos) na minha igreja e gostaria de opinióes e ideias... Agradeço e aguardo a juda de voces.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ideias!!! também faço parte (como auxiliar do líder dos jovens) na minha Igreja, gostaria de receber algumas instruções, no sentido de desenvolver um projeto para que possam melhor interagir, envolvendo-os nos trabalhos da Igreja.
    eliene _mbarb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A PAZ GALERA! ESTOU REALIZANDO UM MEGA EVENTO NO RIO DE JANEIRO, COM COORDENADORES DE JOVENS E LIDERES EVANGELICOS NO MÊS DE JUNHO DE 2014 SERÁ NUM SABADO, VENHA VOCE TAMBÉM DE OUTRO ESTADO MAS IFORMAÇAES; IPFA FALAR COM PR; POLICARPO COORDENADOR TEL 991668456 73743443

    ResponderExcluir

Deixe fluir os seus pensamentos, esteja livre até para comunicar-se !